Pesquisa indica que profissionais de TI recebem 84% mais convites para participar de processo seletivo

A Tecnologia da Informação é uma área bastante dinâmica e em constante crescimento, onde funções surgem com o advento de novas tecnologias, como DevOps, Arquiteto de Inteligência Artificial, Product Owner entre outros. De acordo com pesquisa da FEEx – FIA Employee Experience de 2022, os colaboradores da área de TI recebem 84% mais convites para participar de processos seletivos.

“O mercado está muito aquecido e o número de vagas disponíveis nas mais diversas áreas de Tecnologia da Informação é impressionante”, conta Maicon Melo Alves, analista de sistemas sênior na Petrobras e Professor e Coordenador de pós-graduação da Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil.

O ramo de tecnologia cresceu e como consequência, alterou as especializações exigidas. Hoje, profissionais que buscam qualificação na área saem na frente não só em termos de empregabilidade, mas também em remunerações mais atraentes.

Maicon Melo, ressalta que a Unyleya tem um grande diferencial para o futuro profissional, que é a metodologia que adotam ao longo do curso, baseada em momentos de hands-on. “Nosso curso de Pós em Infraestrutura de TI para Inteligência Artificial e Deep Learning, possui uma grade de disciplinas atualizadas com as tendências e reais necessidades do mercado hoje em dia, como suporte e administração de infraestrutura de TI com base na cultura DevOps, gerenciamento baseada em Inteligência Artificial e Deep Learning; entre outros”, diz Maicon Melo.

Vista a quantidade de vagas disponíveis para atuação, Maicon diz que investir em cursos de qualidade para desenvolver os skills profissionais certos e saber escolher uma boa Instituição para estudos, será um passo fundamental para quem quer estar empregado e bem colocado no mercado de TI.

A Unyleyaoferece cursos de graduação em Banco de Dados e Redes de Computadores, bem como mais de 60 cursos na área da Tecnologia da Informação. Se antes esses cursos já eram bastante procurados, agora, com a pós-pandemia, a alta na procura por profissionais da área e a necessidade de estudar a distância, se estabelecem entre os mais demandados.

Fonte: