Possíveis tecnologias que irão revolucionar nossas vidas no futuro

A tecnologia está cada vez mais presente em nossa rotina, se tornando ainda mais intensa e fluída, chegando até a modificar, impor comportamentos e gostos.

O site Tech insider perguntou para Ian Pearson, um futurista que tem recorde de 85% de aprovação em suas predições, quais as novas tecnologias que podemos esperar em 2050 e de que forma elas modificarão o jeito como vivemos.

Conheça algumas das tecnologias citadas pelo futurista:

1 – Viagens com o Hyperloop serão possíveis

Vimos que o trem supersônico do bilionário Elon Musk, Hyperloop One, já está sendo produzido e testado nos Estados Unidos.

Pearson afirma que em cinco ou seis anos veremos este tipo de sistema funcionando para transportar pessoas entre as cidades.

 

2 – O avanço da inteligência Artificial

Máquinas com consciência própria poderão ser uma realidade em 2025.

O futurista explicou que é bastante provável que computadores ganhem essa característica se não em 2025, ainda mais cedo. 

3 – Roupas com poderes super-humanos

Também em uma média de 10 anos, o futurista acredita que as roupas poderão dar novas características às pessoas, sugerindo que existirão calças do tipo leggings que tornarão os atos de correr ou andar mais fáceis.

Outra sugestão é que um traje parecido com o do homem aranha seja feito, com polímeros em gel gel que aumentem a força. 

 

4 – Naves espaciais para Marte

Ian Pearson aponta que em 2030 viagens para o planeta vermelho já serão possíveis. Isso também é um bom sinal para o CEO da Tesla Elon Musk, que quer mandar pessoas para lá em 2024. 

“Primeiro veremos algumas pessoas indo para Marte, depois robôs farão alguns materiais no planeta”, disse Pearson. 

5 – Vai ser permitido viver na Matrix

Os avanços em nanotecnologia possibilitarão que nossos cérebros sejam plugados em computadores , nos permitindo viver em mundos simulados. 

“Você certamente poderá construir algo como a Matrix, se quiser (…) Por volta de 2045, 2050 será possível linkar os cèrebros das pessoas de uma maneira tão forte que elas de fato pensarão estar vivendo em um mundo virtual”, afirmou. 

Ele comparou com o projeto de Elon Musk de criar um cordão neural, sistema que adiciona uma “camada de inteligência” aos cérebros.  

Salvador Tech é um site especializado em conteúdo on-line nas areas de tecnologia e afins…

Inscreva-se

Receba a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na cidade.

© 2021 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Site: www.semdec.salvador.ba.gov.br Ladeira do Boqueirão – Santo Antonio, Salvador – BA, 40301-155 | Telefone: (71) 3202-7900 |