Saiba como preparar o currículo para mudar para a área de TI

 
 
Para profissionais que estão migrando para essa área, é importante demonstrar os objetivos na carreira e o interesse em aprender.

 

O mercado de tecnologia da informação (TI) tem oferecido boas oportunidades até para quem vem de outras áreas. Uma dica para quem entrar nesse setor é ter um currículo que demonstre seus objetivos e seu interesse em aprender com exemplos.

O coordenador do curso de Data Science do Insper, André Filipe Batista, explica que os profissionais que migram para a TI não precisam obrigatoriamente ter uma carreira técnica.

“É um excelente momento para as pessoas que querem ver a tecnologia ajudando na transformação das organizações embarcarem nessas oportunidades”, diz ele.

Para quem planeja entrar nesse setor, a primeira dica é fazer pequenos cursos que deem uma base. Isso porque buscar vagas sem conhecer a área não é o ideal, mas encarar uma longa especialização ou pós-graduação pode ser um compromisso muito grande para quem ainda está se encontrando na nova profissão.

Fonte:

https://g1.globo.com

 

Salvador Tech é um site especializado em conteúdo on-line nas areas de tecnologia e afins…

Inscreva-se

Receba a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na cidade.

© 2021 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Site: www.semdec.salvador.ba.gov.br Ladeira do Boqueirão – Santo Antonio, Salvador – BA, 40301-155 | Telefone: (71) 3202-7900 |