SALVADOR TECH + SENAI CIMATEC

Salvador Tech em parceria com o SENAI irá disponibilizar bolsas gratuitas de formação em cursos técnicos

Inscreva-se de 13/11 à 18/12

Conheça mais sobre o curso

O curso de Multimídia tem como objetivo habilitar profissionais em técnicos de Multimídia, desenvolvendo suas competências para atuar no mercado de trabalho referente à criação de projetos visuais, interfaces e modelagens para produtos interativos digitais.

Este curso visa desenvolver habilidades para atender demandas e soluções em design e criatividade, identidades visuais, ilustrações digitais, modelagens digitais, maquetes eletrônicas, ambientes digitais interativos, desenvolvimento de interfaces para websites e aplicativos móveis, experiência do usuário e usabilidade, motion design, projetos audiovisuais, e-books, entre outros. Além disso, o curso integraliza a visão inovadora e tecnológica da Indústria 4.0 quanto à virtualização e digitalização; a integração dos mundos quanto à realidade estendida (RA e RV) e passeio virtual; e apoia às multiáreas, na atuação transversal com o uso de ferramentas e técnicas de design.

Análise e Construção da Imagem (30h)
História do Design Gráfico (30h)
Fundamentos de Desenho Digital e Percepção Visual (60h)
Imagem Digital (60h)
Fundamentos de Comunicação Visual (90h)
Projeto de Identidade Visual (60h)
Inovação e Empreendedorismo (30h)

Planejamento de Mídias Integradas (90h)
Design para Publicações Digitais (30h)
Design Web (60h)
Gestão de Projetos (60h)
Linguagens de Programação (60h)
Design de Interfaces (60h)
Metodologia de Pesquisa (30h)

Produção Audiovisual (90h)
Modelagem Digital e Ambiente Virtual (90h)
Motion Design (60h)
Design de Animação 3D (60h)
Trabalho de Conclusão de Curso (60h)

Conheça mais sobre o curso

Formar profissionais capazes de promover resultados estratégicos para clientes e negócios, através de ferramentas tecnológicas de marketing, contemplando o papel ativo em transformação digital e estaelecendo um melhor posicionamento em branding e gestão de mídias sociais.

Introdução ao Marketing (24h)
Planejamento de Marketing (30h)
Fundamentos de Comunicação Visual (84h)
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado (54h)
Marketing Pessoal (21h)
Marketing Promocional e Pontos de Venda (47h)
Introdução à Tecnologia da Informação e Comunicação (40h)

Métricas e Dados em Marketing (27h)
Fotografia e Construção da Imagem (30h)
Design para Publicações Digitais (30h)
Marketing de Conteúdo e Copywriting (45h)
Planejamento de Mídias Integradas (84h)
Inovação em Marketing (18h)
Criatividade e Ideação em Projetos (18h)
Modelagem de Projetos (18h)
Sustentabilidade nos Processos Industriais (08h)
Introdução a Qualidade e Produtividade (16h)
Saúde e Segurança no Trabalho (12h)

Marketing Estratégico (24h)
Posicionamento da Marca (30h)
Projeto de Identidade Visual (60h)
Marketing e Tecnologias 5.0 (42h)
Práticas Profissionais em Marketing (90h)
Introdução à Indústria 4.0 (24h)
Introdução ao Desenvolvimento de Projetos (12h)
Prototipagem de Projetos (24h)
Implementação de Projetos (48h)

SOBRE NOSSA PARCEIRA SENAI

História

O SENAI BAHIA, que integra o SENAI Nacional – um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina, forma profissionais há mais de 70 anos. Além de oferecer educação profissional de qualidade, aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores. Se você concluiu o ensino médio ou equivalente, ou está cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio, já pode fazer um curso técnico com a gente. Conheça abaixo, as formas de ingresso, escolha a que lhe atende e venha estudar no SENAI BAHIA. A sua conexão direta com o mercado de trabalho!

Salvador Tech

Lançada em 09 de fevereiro de 2022, a Plataforma Salvador Tech tem como objetivo promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade online, bem como cursos básicos e informativos que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.

A iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos, pilar essencial para viabilizar a transformação econômica do município e tem como objetivo ampliar as oportunidades e criando, em Salvador, um ambiente favorável para atração e implantação de empresas de base tecnológica.

Desde o seu lançamento, a Salvador Tech já atingiu

+ 0 mil