Salvador Tech e Galena fecham parceria para programa de formação e empregabilidade de jovens em carreiras digitais.

O que é:

 

A Galena é o primeiro grupo educacional brasileiro focado em preparar e incluir jovens de escolas públicas no mercado de trabalho.

Com o objetivo de desenvolver a juventude brasileira para o mercado, seu programa de formação profissional abre mais uma turma em junho, com 200 vagas para uma jornada que simula o dia a dia de uma empresa. Ao final dessa formação, a Galena conecta os jovens com vagas de emprego disponibilizadas por seus mais de 20 parceiros, como Nubank, iFood, Quinto Andar, Dell e Unilever.

 

Como funciona?

Durante o programa, os alunos selecionados não precisam pagar nenhuma mensalidade, participando do curso que possui duração de 4 meses, com 640h de aula, em um formato imersivo, que simula a experiência no mercado de trabalho.

Ao final do programa, a Galena encaminha os participantes para as vagas que mais combinam com os selecionados.      Esse acompanhamento acontece até que o participante seja contratado em uma vaga de carteira assinada, com salários acima dos R$ 2.000,00. Depois de empregado, o participante restitui a formação com parcelas que respeitam o orçamento pós-emprego.

Resumindo

– Programa online de Vendas & Atendimento ao Cliente

– 100% de empregabilidade

– 4 meses de duração

– Só paga depois de ser contratado

 

Quem pode participar?

 

Jovens de todo o Brasil que concluíram o ensino médio em escola pública, têm entre 18 e 24 anos e disponibilidade para estarem ativos no nosso programa durante 4 meses, de segunda a sexta, de 9h às 18h.

 

Inscrições:

 

As inscrições vão até o dia 08 de junho e aulas da próxima turma começam no dia 22 de junho. As inscrições podem ser feitas no seguinte link:

https://sougalena.com/orientacao-vocacional/salvadortech?utm_source=partner

 

 

Cronograma / Jornada do Programa:

 

  1. Inscrição: Registre seu interesse em participar da próxima turma da Galena. Precisamos de poucas informações antes de iniciar o processo de inclusão.

 

2. Descubra as melhores carreiras para você: Queremos te apoiar a tomar a melhor decisão de vida, seja na Galena ou em outra jornada. Por isso, você passará por uma breve orientação de carreira que, ao final, vai te mostrar seu perfil e as carreiras que têm mais a ver com você.

 

3. Te conhecendo melhor: Se o seu perfil for compatível com as carreiras que oferecemos, você entra no processo de inclusão. Serão algumas perguntas sobre você e sua rotina e um bate papo com o time Galena.

 

Formação para o Emprego: Nós vamos simular o seu dia-a-dia em uma empresa, com todos os desafios práticos. O programa é 100% online e você pode fazer de onde quiser! Ele dura 4 meses, de segunda a sexta, durante 8h por dia, já te preparando para a rotina de trabalho

 

4. Emprego: Ao final da formação da Galena, você irá participar de processos de contratação exclusivos com nossas empresas parceiras.

 

Conteúdos a serem trabalhados:

 

Projeto 1:

Objetivo: apresentação de um pitch com uma ideia de negócio que atenda às dores de seu público-alvo. Atividades desenvolvidas: sessões de brainstorming, mapa da empatia, elaboração de persona e pesquisa de mercado com base na matriz CSD.

 

Projeto 2:

Objetivo: apresentação de um pitch mais detalhado sobre a ideia de negócio, incluindo proposta de valor, canais de distribuição, estratégia comercial e funil de vendas. Atividades desenvolvidas: aprofundamento dos conceitos-chave da área, como funil de vendas, Lean Canvas e a tríade missão-valor-visão do negócio.

 

Projeto 3:

Objetivo: resolução de um case: como apresentar um produto em um primeiro contato com um potencial cliente. Atividades desenvolvidas: apropriação das dinâmicas de um playbook de pré-vendas e aplicação dos processos relacionados à prospecção e qualificação de leads em uma planilha de demandas.

 

Projeto 4:

Objetivo: avaliação de desempenho da equipe com base nas de respostas para oportunidades relacionadas à área de vendas. Atividades desenvolvidas: apropriação das dinâmicas de um playbook de vendas e aplicação dos processos relacionados à qualificação, negociação e fechamento de contrato em uma planilha de oportunidades.

 

Projeto 5:

Objetivo: resolução de um case: como realizar um atendimento, dando o suporte para um dos clientes que teve problema com a solução adquirida e evitando o cancelamento. Atividades desenvolvidas: apropriação das dinâmicas de um playbook de pós-vendas e aplicação dos processos relacionados ao atendimento reativo, onboarding, sucesso do cliente e suporte técnico em uma planilha de demandas.

 

Projeto 6:

Objetivo: resolução de case: qual a melhor estratégia para gerir uma agenda semanal de uma funcionária que está passando por algum problema de autogestão. Atividades desenvolvidas: criação de planejamento para autogestão da agenda, cumprimento de metas e resiliência para lidar com novas demandas não previstas desde o início

 

Projeto 7:

Objetivo: elaboração e apresentação de um playbook de pré-vendas, vendas ou pós-vendas do negócio idealizado nos projetos 1 e 2. Atividades desenvolvidas: aplicação dos conhecimentos adquiridos nos demais projetos na construção do playbook.

 

Link de inscrição:

https://sougalena.com/orientacao-vocacional/salvadortech?utm_source=partner

 

Salvador Tech é um site especializado em conteúdo on-line nas areas de tecnologia e afins…

Inscreva-se

Receba a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na cidade.

© 2021 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Site: www.semdec.salvador.ba.gov.br Ladeira do Boqueirão – Santo Antonio, Salvador – BA, 40301-155 | Telefone: (71) 3202-7900 |