Trabalho remoto é o futuro na área da tecnologia

Marketplace global para talentos técnicos remotos aponta que home office é fator decisivo na contratação de profissionais de tecnologia

A pandemia obrigou boa parte das empresas a atuarem de forma remota. Uma estimativa da Korn Ferry, aponta que 85% das companhias adotaram totalmente o home office nesse período. Embora algumas pessoas estejam voltando à rotina de forma presencial, o home office ou até o trabalho híbrido continua em alta, principalmente na área da tecnologia, e assim continuará, segundo a Andela, marketplace global para talentos técnicos remotos.

Voltar a trabalhar de forma presencial ainda não é a realidade da maioria dos profissionais de tecnologia. “Existem áreas em que a rotina presencial é indispensável, porém algumas não tem essa necessidade, como a área da tecnologia. Os profissionais não estão com expectativas de voltar ao presencial tão cedo. Conversando com profissionais da área, percebemos que o trabalho presencial era limitante, já que muitos desses profissionais têm a liberdade geográfica como um dos objetivos na carreira”, elucida Álvaro Oliveira, Chief Network Officer na Andela.

O home office pode impactar positivamente a vida dos profissionais de tecnologia. “Podemos entender o home office como uma oportunidade de uma pessoa trabalhar de outra cidade ou país sem precisar alterar a vida inteira para se encaixar naquela vaga. Hoje as empresas precisam entender o que é importante para o colaborador e tentar conciliar com os objetivos da empresa”, explica Álvaro.

Uma pesquisa da Page Outsourcing realizada com profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru mostra que 66,3% dos profissionais procuram vagas que permitam trabalhar remotamente, de forma parcial ou integral.

Esse número demonstra uma grande quantidade de trabalhadores que preferem trabalhar de forma remota e quando falamos de tecnologia, isso pode ser um fator decisivo na contratação de um profissional. “Na Andela, conectamos trabalhadores do mundo inteiro com empresas de vários países e cada vez mais temos um número maior de usuários na plataforma. Isso só reforça como o trabalho remoto é parte importante para os talentos na hora de buscarem uma vaga”, finaliza Oliveira.

 

Fonte:

https://impactomais.com.br/ciencia-e-tecnologia/trabalho-remoto-e-o-futuro-na-area-da-tecnologia/

Salvador Tech é um site especializado em conteúdo on-line nas areas de tecnologia e afins…

Inscreva-se

Receba a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na cidade.

© 2021 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Site: www.semdec.salvador.ba.gov.br Ladeira do Boqueirão – Santo Antonio, Salvador – BA, 40301-155 | Telefone: (71) 3202-7900 |