Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil conta com 12,4 milhões de desempregados. Entretanto, no setor tecnológico sobram vagas, devido a pouca qualificação de mão de obra brasileira.
De acordo com o estudo realizado pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), das 797 mil vagas de empregos criados no Brasil até 2025, apenas 267 mil profissionais estarão formados. Deixando assim, 530 mil vagas em aberto sem contratação.
Hoje, são milhares as empresas na espera de profissionais capacitados. Entre elas, temos Google, Amazon e Microsoft que estão atrás de profissionais no Brasil para fortalecer sua equipe.
Mundialmente conhecida no setor de buscas e anúncios, a Google informou que duplicará seu time de engenharia no Brasil.
A empresa já possui um Centro de Engenharia localizado em Belo Horizonte (MG), e objetiva a criação de uma força- tarefa de engenharia na cidade de São Paulo (SP).
Dentre as diversas oportunidades ofertadas, há vagas direcionadas para profissionais negros. Para se candidatar as vagas, basta acessar o site: Google Carreiras
Amazon
A empresa do e-commerce está à procura de 250 profissionais brasileiros, com especialização em engenharia de suporte, operações de TI e desenvolvimento.
Confira as vagas ao entrar no portal: Amazon Jobs.
Microsoft
São cerca de 100 vagas abertas, a Microsoft está em busca de profissionais para trabalhar com computação em nuvem.
As oportunidades podem ser acessadas no site: Microsoft Careers.